Análise de “Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída”

Image

O filme  “Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída” mostra, como o próprio título diz, a entrada de uma garota de 13 anos em um mundo em que muitos adultos sentem dificuldades de sair, que é o submundo das drogas e da prostituição.

O filme é baseado no livro “Wir Kinder vom Bahnhof Zoo”, que foi escrito por dois jornalistas alemães em contribuição com a própria Christiane F.

O enredo do filme se desenrola na Alemanha, mais especificamente na cidade de Berlim. Christiane (Natja Brunckhorst) é uma garota que sempre frequenta as festas de sua cidade, nessas festas ela consome muitas drogas.

No decorrer da trama nos é apresentado Detlev (Thomas Haustein), personagem que com o desenrolar da história se torna namorado de Christiane. Ele acaba se tornando uma má influência para ela e então os dois acabam experimentando heroína juntos.

Depois de se afundarem cada vez mais no mundo das drogas, os dois começam a entrar no mundo da prostituição, para ter como tirar o dinheiro necessário para comprar suas drogas.

Christiane não só usava heroína, como também usava maconha, LSD e também consumia outros medicamentos como o Valium e Mandrix.

O filme tem a participação especial de David Bowie, em uma cena em que a Christiane e seus amigos estão em um show dele em Berlim.

Atualmente, Christiane F. ainda é viciada e a guarda do seu filho foi retirada dela pelas autoridades alemãs.

Ficha Técnica

  • Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída
  • Christiane F. – Wir Kinder vom Bahnhof Zoo
  • Alemanha, 1981
  • Diretor: Uli Edel
  • Roteiro: Uli Edel
  • Elenco: Christiane Reichelt, Daniela Jaeger, David Bowie, Jan Georg Effler, Jens Kuphal, Kerstin Richter, Natja Brunckhorst, Reiner Wölk, Thomas Haustein
  • 125, minutos
  • 18 anos
  • Flashstar

Nota: 9/10

images (2)

.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s