Análise de “Cisne Negro”

swanlesbian

“Cisne Negro” retrata a vida da bailarina Nina Sayers, interpretada pela Natalie Portman. O filme mostra a luta dessa bailarina para conseguir fazer uma performance de “O Lago dos Cisnes”, de Tchaikovsky. Nesse balé ela tem que interpretar o cisne branco, que é uma personagem virginal e pura e também tem que interpretar o cisne negro, que é outra personagem totalmente diferente do cisne branco, sendo uma criatura mais sensual.

Interpretar o cisne negro se torna um grande desafio para Nina no decorrer da trama, pois no começo da história ela é uma pessoa muito tímida e reservada, ou seja ela acaba se assemelhando mais ao cisne branco.

No desenrolar da história ela acaba perdendo muito da sua timidez, em um momento do filme seu professor de balé a aconselha a começar a se masturbar, com o objetivo de conhecer melhor o seu próprio corpo, Nina segue esse conselho.

Nina começa a se envolver com sua concorrente no papel de Cisne Negro, a Lily, interpretada pela Mila Kunis. As duas começam um relacionamento e Lily começa a exercer uma influência muito grande sobre a Nina e ela deixa de ser pura e virginal e acaba experimentando prazeres que antes eram desconhecidos para ela, como o uso de ecstasy e o lesbianismo.

Passando certo tempo Nina começa a brigar com a Lily e as duas acabam rompendo o relacionamento. Nina começa a enlouquecer e a ter várias alucinações.

Esse filme retrata muito bem o drama de uma bailarina que em busca de fazer o seu melhor pela arte acaba descobrindo felicidades e agonias novas.

Com um ótimo elenco, que inclui Natalie Portman, que ganhou um Oscar de melhor atriz em 2011 por seu papel nesse filme, Mila Kunis, que interpreta muito bem o par romântico de Natalie, tornando a relação das duas muito densa e emocionante e também Wynona Ryder, que interpreta a bailarina que a Nina tem que substituir, que mesmo não tendo um papel de destaque no filme, consegue atuar muito bem.

Em linhas gerais, Cisne Negro é um ótimo suspense que te faz pensar muito em como uma pessoa que aparenta ser algo muitas vezes não o é, e também como uma pessoa pode mudar drasticamente sua personalidade com o passar do tempo.

Ficha Técnica

  • Cisne Negro
  • Black Swan
  • EUA, 2010
  • Diretor:  Darren Aronofsky
  • Roteiro:  Andres Heinz, John McLaughlin, Mark Heyman
  • Elenco: Abigail Mentzer, Abraham Aronofsky, Adrianna de Svastich, Alexandra Damiani, Arkadiy Figlin, Barbara Hershey, Barette Vance, Benjamin Millepied, Carrie Lee Riggins, Charlotte Aronofsky, Christine Redpath, Christopher Gartin, Deborah Offner, Geneviève Lebean, Gina Artese, Holly L. Fusco, Jamie Wolf, Janet Montgomery, Jessy Hendrickson, John Epperson, Kaia A. Tack, Kristina Anapau, Ksenia Solo, Kurt Froman, Laura Bowman, Lauren Fadeley, Leslie Lyles, Liam Flaherty, Lillian di Piazza, Marcia Jean Kurtz, Marina Stavitskaya, Mark
  • 108 minutos
  • 16 anos
  • 20th Century Fox

Nota: 8/10

natalie-portman-mila-kunis-black-swan-lesbian-scene-cap-02

One thought on “Análise de “Cisne Negro”

  1. Audiophiles might not find it an incredible mp3 player in terms of sound,
    however for casual listeners and music lovers, the sound conduction
    through bone is a perfectly effective means of listening to
    music under water. You will get your possess pool significantly less than the usual hundred dollar or
    a whole lot more for only larger far better –
    stop pools. Your osteopath will likely be able to coach you on these forms to ensure that you do not hurt yourself further.
    Such cracks will lead to injuries and algae stains that can eventually make your pool look unusable.
    The Olympic sized pools are divided into eight lanes that are equally
    dividing straight into 2.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s