Boyhood

Boyhood, do diretor Richard Linklater, é um filme que acompanha a vida de um garoto chamado Mason (Ellar Coltrane), da sua infância até a juventude. A principal premissa do filme é utilizar os mesmos atores para interpretar os personagens em diferentes épocas de suas vidas, o que fez com que ele demorasse 12 anos para ser finalizado.
O cotidiano do protagonista é parecido com o da maioria das pessoas, não acontecendo no filme nada de extraordinário ou de muito surpreendente, isso pode fazer com que a muitas pessoas desgostem do longa, mas para mim esse é justamente o ponto forte do filme, já que gera um processo de identificação com vários espectadores. Muitos são os momentos do filme os quais eu vejo minha infância na tela, como no lançamento do sexto livro do Harry Potter e quando ele assiste Dragon Ball.
A trilha sonora é excelente, contando com nomes como Kings of Leon, Black Keys, Foo Fighters, Pink Floyd, Beatles, Coldplay, entre muitos outros.
A relação dele com os pais, que são divorciados, é muito bem construída, expondo as dificuldades de sua mãe para encontrar um bom marido e o vida despreocupada que seu pai leva.
Esse filme é, junto com Birdman, um dos nomes fortes para o Oscar do ano que vem. Não a toa, ficou em primeiro lugar em diversas listas de melhores filmes de 2014, como a do The New York Times.
Nota: 9,5/10
image

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s