Mapa para as Estrelas

images

O filme, que é dirigido por David Cronnenberg, faz uma sátira do culto às celebridades, muito comum na sociedade contemporânea, principalmente agora na era de superexposição da internet. Com Hollywood como pano de fundo e com um humor bastante ácido, ele nos apresenta vários personagens, que de início parecem não estarem ligados, mas com o desenrolar da história descobrimos suas conexões.

O longa se vale de alguns estereótipos de celebridades para construir seus personagens, como Benjie, um ator mirim, mimado e prepotente e Havanna Sengrad, atriz com um passado de sucesso, mas que perdeu seu espaço por ter envelhecido, interpretada pela Julianne Moore. Além deles, há também a Agatha Weiss, personagem que se muda para Los Angeles e que queimaduras misteriosas na pele e Jerome Fontanna, motorista de celebridades, aspirante a ator.

Cronnembeg exagera em alguns pontos ao mostrar como o mundo das celebridades é doentio, mas como a proposta da obra é apresentar um humor sádico, seu valor não diminui por isso.

maps-to-the-stars-julianne-moore

O filme tem um elenco  ótimo e já garantiu  o prêmio de melhor atriz de Cannes para a Jualianne Moore, que também conseguiu uma indicação ao Globo de Ouro pelo mesmo trabalho. Mas para mim, quem rouba a cena é a Mia Wasikowska, que faz o papel de Agatha Weiss. Robert Pattinson, que faz o Jerome e Jonh Cussack, que faz o Dr, Stafford, pai de Benjie também estão excelentes.

Nota: 9,6/10

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s