Birdman ( ou a inesperada virtude da ignorância)

O filme fala de um ator que ficou estigmatizado por fazer um blockbuster de super herói, o Birdman, e que tenta voltar sua carreira para algo mais cultural, fazendo uma peça de teatro, porém as pessoas só o veem como protagonista de Birdman.

A trama meio que lembra a carreira de Michael Keaton, que ficou conhecido por fazer uma das versões de Batman.

O longa consegue fazer ao mesmo tempo uma auto crítica e uma auto promoção de hollywood e traz também uma inovação por ser filmado sem cortes, ou pelo menos dá a impressão de ter sido filmado assim.

Quanto ao final, ele é ambíguo e dá margem para o espectador interpretar da maneira que ele quiser. Logo no começo do filme, quando os atores estão reunidos na mesa para memorizar as falas, há uma dica do que acontece no final do história.

Todos os atores principais já participaram de um filme de super herói, Keaton como Batman, Edward Norton como Hulk e Emma Stone, como Gwen Stacy no Espetacular Homem Aranha.

Birdman foi bastante premiado, inclusive conquistando o Oscar de melhor filme e diretor, talvez pela metalinguagem hollywoodiana bastante presente no filme.

IMG_1044

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s