Dias Vazios

O drama independente “Dias Vazios” é centrado na juventude de ensino médio do interior de Goiás. A trama parte de uma premissa aparentemente boba, que é a insatisfação em morar em uma cidade pequena e o desejo de desbravar o desconhecido em uma grande metrópole, mas de bobo o filme não tem nada.

Há dois casais protagonistas, um deles é Jean e Fabiana, que, após terminar o ensino médio se veem divididos entre continuar com a família e a vida que levam no município do interior ou irem para outra cidade. No entanto, inesperadamente Fabiana desaparece e deixa uma sombra de dúvida na comunidade.

dias_vazios

Passam-se alguns anos e outro casal, composto por Daniel e Alanis, tenta desvendar o mistério sobre o desaparecimento de Fabiana. Daniel tem a iniciativa de escrever um livro sobre o caso e mobiliza sua amiga Alanis para ajudar na investigação.

O enredo da película é muito bem construído. Mesmo se passando em linhas temporais diferentes, as cenas protagonizadas por Jean e Fabiana são mescladas com o tempo presente da investigação de Daniel e Alanis. Conforme vai se avançando a tarefa de reconstituição do caso, dores, reflexões e objetivos dos quatro personagens são destrinchados.

A atuação do elenco acontece de maneira pouco natural, porém isso talvez seja explicado pela pouca experiência. Apesar disso, Natália Dantas (Alanis), Arthur Ávila (Daniel), Vinicius Queiroz (Jean) e Nayara Tavares (Fabiana) demonstraram ter um potencial enorme. Não é qualquer profissional que logo em início de carreira consegue interpretar personagens tão densos psicologicamente. Dentro do que se pode exigir nesse contexto, cumpriram seu papel com eficácia.

O longa é dirigido por Robney Bruno e baseado no livro “Hoje Está Um Dia Morto”, de André de Leones.

P.S: Fui assistir esse filme por acaso com um amigo. Estávamos sem fazer nada na Paulista em uma noite de domingo, por isso fomos no CineSesc da Augusta e compramos ingresso para o único filme disponível. Chegando na sala de cinema tinha um grupo de jovens nos nossos lugares, conversamos com eles e foram para outro canto. Tal qual não foi nossa surpresa quando o filme começa e descobrimos que os jovens eram o elenco principal do filme. Sem saber a gente comprou o ingresso para estreia do longa na Mostra Tiradentes, festival que reúne novidades do cinema brasileiro.

Advertisements

One thought on “Dias Vazios

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s