The Vaccines – Combat Sports (2018)

Neste novo do The Vaccines há um retorno da pegada dos dois primeiros discos (What Did You Expect From The Vaccines, de 2011, e Come Of Age, de 2012). O álbum apresenta um ritmo bem dançante e não economiza no uso das guitarras.

vaccines-combat-sports-cover-art

Em  Combat Sports eles tomam um caminho bem diferente daquele que era indicado pelo English Graffiti, seu lançamento de 2015 no qual predominava melodias muito mais melancólicas e era mais introspectivo. Se no What Did You Expect… ninguém esperava nada por não saber quem era a banda e por isso foram surpreendidos positivamente, EG causou o efeito inverso por mudar o que o conjunto vinha fazendo e desagradou a base de fãs dos Vaccines.

Justin Young e sua trupe parecem ter se arrependido das experimentações e neste lançamento trazem de volta tudo aquilo pelo o que o bom e velho The Vaccines fez sucesso, uso excessivo de guitarras e letras que falam sobre a juventude e amadurecimento. Destaque para Someone to LoseYour Love Is My Favorite Band, Take It Easy, Put It On a T-Shirt Out Of The Street, que resumem muito bem o espírito jovial da banda.

Young American é a canção que mais destoa do resto no álbum, tocada totalmente de maneira acústica, ela tem uma melodia bem mais lenta e apresenta uma vibe mais intimista. Rolling StoneSurfing In The Sky também não são tão agitadas quanto as outras canções, mas ainda assim possuem refrões grudentos que não as deixam tão reflexivas e introspectivas.

Apesar da característica experimental do English Graffiti ter suas qualidades, é bom ver o The Vaccines voltar a fazer a música que os  alavancou para o sucesso, Combat Sports chega para demonstrar que ainda há um pouco da velha fórmula para ser usada e tem tudo para ser um dos melhores álbuns de 2018.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s